Novidades no Mercado.

01/03/2011 12:54

 

Temos que provar

 

 
Fotos Ricardo D’Angelo 

foto:
A procura por cervejas especiais tem crescido cada vez mais no Brasil. Com isso, diversas importadoras e cervejas têm surgido no mercado. Apresentamos diversos estilos de cerveja, desde a tradicional pilsen à imperial stout, com rapadura queimada, e da dunkel à bière blanche. Enfim, cervejas bem diferentes para degustar.

Bock
Com coloração marrom-avermelhado, notas de caramelo, açúcar queimado e amargor balanceado, a Bamberg coloca no mercado sua cerveja sazonal estilo bock. Neste ano, ela tem 8% de teor alcoólico e sai em lote limitado.
Cervejaria Bamberg
www.cervejariabamberg.com.br

Tcheca
Cria do grupo de cervejeiros Biertruppe, a pilsen Tcheca volta ao mercado em mais um lote limitado. A proposta da cerveja é revisitar a origem do estilo pilsen, com uma lager mais maltada e com notas intensas do lúpulo Saaz, tanto em aroma quanto em amargor. A Tcheca pode ser encontrada em bares cervejeiros ou direto na Cervejaria Bamberg, parceira na produção.

Theresianer
Fundada em 1766, na cidade de Trieste, a cervejaria italiana Theresianer chega ao Brasil com três rótulos de sua linha. A Premium Pils é uma pilsen que apresenta notas do lúpulo checo Saaz. A Vienna revisita a receita da primeira vienna lager produzida em Trieste, no ano de 900. Apresenta doçura e frescor, resultado do equilíbrio entre o lúpulo e o malte. A pale ale possui espuma fina, persistente e cremosa, além de amargor pronunciado e notas frutadas.
Importada por Casa da Cerveja
www.casadacerveja.com.br

Colorado Ithaca
Depois de bom tempo aguardando liberação de sua receita, a Ithaca chega ao mercado em lote limitado. Trata-se de uma imperial stout, com 10,5% de teor alcoólico, e que usa rapadura queimada como ingrediente. As vendas só acontecerão pelo site da Colorado: 
www.cervejariacolorado.com.br

Gayant
Nove rótulos da cervejaria francesa Gayant aportam no Brasil. Entre elas, a Tequieros, aromatizada com tequila e com 5,6% de álcool. A Amadeus, uma bière blanche, cerveja que tem trigo na fórmula, apresenta-se refrescante e saborosa. La Divine, Saint Landelin, Mythique e La Bière du Demon, com 14% de álcool. O destaque vai para La Goudale, uma bière de garde com 7,8% de teor alcoólico. Em garrafas de 750 mililitros, arrolhadas, ela é encorpada e apresenta notas frutadas e condimentadas. 
São trazidas pela Beers on the Table, tel. (11) 3571-6430.

Achouffe
Da cervejaria Achouffe chegaram quatro rótulos. A Mc Chouffe e a La Chouffe já conhecidas do público, e as novidade Chouffe Houblon – uma double IPA com 9% de álcool e produzida com três tipos de lúpulo (Saaz, Amarillo e Tomahawk) – e a N’Ice Chouffe, no estilo dark strong ale, ótima para o inverno, com 10% de álcool, bem encorpada e com tomilho e sementes de curaçao na fórmula. 
Importado por Belgian Beer Paradise
www.beerparadise.com.br

site fonte: http://prazeresdamesa.uol.com.br